quinta-feira, 7 de outubro de 2010

assumindo o cabelo natural!


Pouca gente é feliz com o cabelo que tem. Eu sou uma delas. Passei 30 anos buscando uma forma de deixá-los como eu gostaria: prático, liso na raiz, com cachos na ponta, sem aquela aparência de cabelo artificial.
Hoje me pego olhando velhas fotos e sinto saudades dos cachos volumosos do meu cabelo natural. E ainda planejando mentalmente como posso tê-los novamente. Quem tem liso quer enrolar. Quem tem crespo quer alisar.
Poucas são como a Bebel que, em seus 15 anos de vida, está feliz com os cabelos. A verdade é que leva um bocado de tempo para a gente perceber que a beleza é algo que vive do lado de dentro. E que quanto mais felizes e satisfeitas estivermos com nossas escolhas, mais nos tornaremos belas, seja com cabelo liso, crespo ou despenteada.
As modelos Josiane Santana (da primeira foto) e Gabriela Assumpção(da foto abaixo), presentes no stand Cia das Tranças da Hair Brasil 2010, contaram que conseguiram mais contratos de trabalho depois que assumiram seus cabelos afro. Josi faz tranças afro e mantém o cabelo Black Power. Gabi optou por uma cabelo artificial, que é preso em pequenas trancinhas. “Eu me sinto linda e realizada”, diz.

A cabeleireira Chris Oliveira, proprietária da Cia das Tranças, conta que Josi conseguiu assumir seu cabelo black natural depois de um ano usando alongamento entrelaçado. “Essa é uma de nossas campanhas: pare com as químicas e deixe o cabelo natural. Uma das formas de conseguir isso é alongar por um ano e depois curtir o cabelo”, ensina a cabeleireira.
Já Gabi usa cabelo alongado com 35 centímetros, usando o método entrelaçado com o cabelo PRO 10 crespo, lançado na Hair Brasil 2010. A cor escolhida pela modelo é 4/27 mesclado. “O processo demora de 4 a 5 horas e dura 3 meses. O cabelo pode ser reutilizado por até três vezes”, finaliza.
E vocë, conhece a história de pessoas que se encontraram com seus cabelos? Como fizeram para assumi-los? Já se encontrou com suas madeixas?

Um comentário:

  1. pois é...eu estou em fase de transição esta sendo bem dificil...cortei muitos a parte alisa estou com o cabelo chanel...e olha a demora pra crescer e que dificulta....mas eu chego lá...bjss

    ResponderExcluir